Mexa-se!!!

OMS FAZ ALERTA SOBRE O SEDENTARISMO NO BRASIL

Dados de um estudo promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostraram que quase metade da população brasileira é sedentária. De acordo com informações coletadas ao longo de 15 anos, 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não pratica atividades físicas suficientemente, ou seja, não cumpre a recomendação padrão da OMS, de praticar ao menos duas horas e meia de esforço moderado por semana ou 75 minutos de atividade intensa.

Os dados são impressionantes: tanto entre homens (40,4%), como em mulheres (53,3%), o Brasil está entre os mais sedentários do mundo, à frente inclusive dos Estados Unidos (40%). É, ainda, o mais sedentário da América Latina.

Em outro estudo, foi constatado que, no mundo, o sedentarismo mata mais que o tabagismo. Aumenta os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e também de alguns tipos de câncer. (Fonte: ABESO – Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)

Por isso, a importância de realizar alguma atividade física para a saúde como um todo. Exercício é essencial, e deve ser sempre acompanhado de um profissional.