top of page

APROVEITE OS NUTRIENTES DAS FRUTAS E VERDURAS DA ESTAÇÃO!

Uma das melhores formas de fortalecer o nosso sistema imunológico é consumir os alimentos da época. Estamos numa estação em que há abundância de frutas e verduras! “Bora” aproveitá-las!

Saiba a importância de unir o útil ao agradável: consuma as frutas e verduras mais frescas, naturais e mais ricas em nutrientes (por serem da própria estação) e reforce a sua saúde! Confira a lista e os seus benefícios:

☑️ Romã: se consumida regularmente, pode fortalecer o sistema imunológico, prevenindo as gripes e os resfriados. As frutas cítricas (laranjas e tangerinas) que também são fontes de vitamina C, estimulam a síntese de colágeno, trazendo, por isso, benefícios para os ossos e pele.

☑️ Nozes: é necessário o consumo de três/quatro por dia, quantidade diária recomendada de ômega 3. Pode proporcionar a redução do risco de problemas cardíacos e diabetes.

☑️ Kiwi: o alto teor de potássio e de outros minerais que contém, faz com que possa oferecer inúmeros benefícios, como combater o nervosismo e a ansiedade e diminuir o risco de arteriosclerose.

☑️ Maçã: além de ser fácil de digerir, também é uma valiosa fonte de vitaminas, fibras e minerais, podendo contribuir para o combate de inúmeras doenças.

☑️ Pera: o seu consumo regular promove o bom funcionamento cerebral e a proteção dos ossos.

☑️ Uva: protege o organismo contra os radicais livres e o coração de problemas cardíacos, pois ajuda a desobstruir as artérias e a regular o colesterol.

☑️ Couve-flor: grande fonte de minerais, como magnésio, cálcio, potássio e também contém vitamina C e fibra.

☑️ Brócolis: atuam como um potente antioxidante. Além de terem propriedades anti-inflamatórias, são ricos em fibras, facilitando a digestão. Por também serem uma excelente fonte de ácido fólico o seu consumo é ainda recomendado durante a gravidez.

☑️ Feijão-verde: possui baixo teor em calorias e gordura e não contém colesterol. Atua na eliminação de líquidos e, por isso, é benéfico para quem sofre de gota ou hipertensão arterial. Por outro lado, ao conter vitamina C e antioxidantes ajudar a manter as células jovens e a evitar o envelhecimento precoce.

☑️ Repolho: rico em vitaminas B e C e, por isso, é eficaz no tratamento de constipações e outras doenças. Alguns estudos indicam que este vegetal é benéfico para o funcionamento intestinal.

☑️ Agrião: reforça a imunidade e combate a anemia. Possui propriedades que ajudam a tratar doenças do sistema respiratório, tendo também uma ação expectorante, descongestionante e anti-inflamatória.


bottom of page