De Olho no Futuro


Ousado e desafiador, o projeto "De Olho no Futuro" iniciou em outubro de 2015 através da parceria entre a Recofran e a Escola Estadual Liberato S. V. da Cunha que uniram força e interesses em Sant'Ana do Livramento.

O foco do projeto é o empreendedorismo e oportunizar aos jovens que cursam o Ensino Médio, a responsabilidade de construir e alcançar um futuro promissor.

O projeto prevê reuniões entre as diretorias, sejam para divulgar as vagas, sejam para acompanhar o desenvolvimento destes jovens. São imprescindíveis em todos os processos. Os jovens que atendem ao anúncio divulgado pela escola já mostra atitude diferenciada e passa por todo o processo seletivo junto ao RH da empresa.

Jovens!!! Bem - vindos ao mundo real para conquistar sua vaga no mercado de trabalho. Selecionados, os jovens são alocados respeitando a necessidade da empresa e as habilidades que serão aprimoradas por eles. O projeto contempla plano de carreira que lhes permite passar por setores da empresa viáveis legalmente no estágio.

A direção da empresa que mantém seu espírito jovem faz questão de permanecer um canal direto de comunicação com eles. Os primeiros alunos/estagiários, abriram caminho para que outros também tenham a atitude de conquistar um futuro digno. Muitos foram efetivados após terem atendido os requisitos do projeto.

Aprendemos muito com eles e refinamos o projeto. As diretorias entendem que encontraram a forma de transformar: a escola, a empresa, a família, os jovens, a sociedade e o Município. A empresa acredita no que Confúcio nos disse:" Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez, cultive árvores. Mas para ter sucesso por cem anos cultive gente."

As portas da Recofran estão abertas à direção das escolas que queiram conhecer o projeto. Faça parte desta transformação!