PREPARE-SE PARA A SEMANA SANTA COM "DELÍCIAS" DE PRODUTOS E EXPERIMENTE NOVAS RECEITAS.


A Recofran te ensina a preparar um delicioso camarão grelhado na frigideira para servir como entrada, petisco ou complementar um prato principal.

INGREDIENTES: - 500 gramas de camarão grande - 1 colher de sopa de salsinha picada - 1 colher de café de azeite de oliva (opcional) - 2 dentes de alho picado - ½ xícara de vinho branco - 1 pitada de Pimenta do reino - 1 pitada de sal

MODO DE FAZER: 1⃣ O primeiro passo para fazer a nossa receita de camarão grelhado na frigideira é descascar o camarão, deixando somente o rabo.

2⃣ Em seguida coloque o camarão numa tigela junto com o vinho, o alho, a salsinha e a pimenta. Reserve por 30 minutos na geladeira, para que absorva os sabores. 🔸Dica: Se estiver com pressa pode misturar o camarão nos ingredientes indicados e cozinhar em seguida.

3⃣ Após o passo anterior leve ao fogo uma frigideira antiaderente. É importante que a frigideira tenha essa caraterística para podermos cozinhar o camarão como se fosse grelhado. Se sua frigideira não for antiaderente, adicione um pouco de azeite só apenas para se certificar que o camarão não gruda. 🔸Dica: Como alternativa pode usar uma prancha.

4⃣ Assim que a frigideira esteja bem quente, adicione os camarões sem o vinho. Cozinhe por 5 minutos em fogo médio. 🔸Dica: Se estiver usando camarões menores, reduza o tempo indicado para a cozedura.

5⃣ Após os 5 minutos, vire os camarões e deixe cozinhar mais 5 minutos. Acerte o sabor com sal e pimenta, se quiser, adicione neste um pouco do vinho usado na marinada.

6⃣ Seu camarão grelhado na frigideira está pronto! O ideal é que esteja bem dourado de ambos os lados e macio. Sirva como entrada ou como prato principal, acompanhado de purê de batata. Pode ainda usar no preparo da receita de lasanha de camarão, uma delícia! Experimente também preparar camarão grelhado na chapa e bom apetite! 🔸Dica: Se seu camarão estiver com consistência de borracha é porque cozinhou demais.