Salmão com Risoto de Parmesão

02/04/2019

 

Fazer pratos com peixe na Semana Santa é uma tradição! Pensando nisso, a Recofran tem mais uma receita apetitosa para você se inspirar e surpreender no almoço ou jantar.

 

O salmão com risoto de parmesão é um prato diferente e ótima opção parar servir para seus familiares e amigos! Que tal experimentar?

 

INGREDIENTES SALMÃO
- 6 filés de salmão
- Suco e raspas de 1/2 limão siciliano
- 2 colheres (sopa) de orégano fresco picado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 4 colheres (sopa) de manteiga

 

INGREDIENTES RISOTO
- 2 litros de água quente
- 3 cubos de caldo de legumes
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
- 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
- Suco e raspas de 1/2 limão siciliano
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- Sal e cheiro-verde picado a gosto

 

MODO DE FAZER: Tempere o salmão com as raspas da casca de limão, o suco de limão, o orégano, sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga em fogo alto e doure os filés, aos poucos, por 3 minutos de cada lado ou até dourar. Reserve aquecido. Para o risoto, em uma panela, misture a água, o caldo de legumes e mantenha aquecido em fogo baixo. Em outra panela, derreta 2 colheres da manteiga e refogue a cebola por 3 minutos. Junte o arroz e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e refogue por 3 minutos ou até evaporar. Acrescente a água com o caldo dissolvido, aos poucos, de concha em concha, e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até que o arroz esteja al dente. Desligue o fogo, misture suco de limão, raspas do limão, o queijo parmesão e a manteiga restante. Acerte o sal, misture cheiro-verde e sirva em seguida acompanhando o salmão.

COMPARTILHAR
RT
Please reload

© Copyright 2016 Recofran. Desenvolvido por Gath Soluções em TI