top of page

SALADA: Aprenda a importância do seu consumo


🥗 As saladas são indispensáveis na busca pela melhor qualidade de vida, quando se fala de saúde. Elas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além disso, garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.😋

🥗 As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão. São fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando benefícios a saúde.

🥗 As vantagens do consumo de folhas e legumes não são facilmente encontradas nos demais alimentos, por isso, aconselha-se a ingestão de vegetais crus, já que o cozimento elimina uma parte dos nutrientes. O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois têm grande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.

🥗 Nos períodos de temperaturas mais elevadas, a salada passa a ser ainda mais apreciada por se tratar de uma preparação agradável, com alto poder hidratante pela grande quantidade de água presente.


bottom of page