RECEITA DE SORBET DE LARANJA E ALECRIM: Delicie-se sem culpa!

20/02/2019

 

O sorbet, diferente do sorvete, não leva leite no seu preparo e sua consistência é próxima da raspadinha, com pequenos cristais de gelo que se misturam ao sabor adicionado. Ele é feito à base de água e frutas. Exige menos dificuldade no preparo do que o sorvete e tem um resultado mais leve e uma textura granulada.

É super indicado para quem segue uma alimentação saudável, pois não possui nenhum tipo de gordura, seja a vegetal ou animal. Por ser leve e ter uma consistência fina, costuma ser usado para limpar o paladar entre um prato e outro.

Podem ser preparadas receitas de sorbet de frutas ou até mesmo de ervas e temperos, como coentro, manjericão, hortelã, wasabi, gengibre… O céu é o limite! Fique com uma delas, de laranja e alecrim, confira:

INGREDIENTES:
- 1 1/2 xícaras de chá de água;
- 3 ramos de alecrim fresco;
- 3 xícaras de chá de suco de laranja;
- 1/3 xícara de chá de suco de limão.

MODO DE PREPARO: Em uma panela grande, ferva a água com o alecrim. Diminua o fogo e deixe cozinhar, sem tampar, por 10 minutos. Retire do fogo e espere esfriar. Descarte o alecrim, acrescente o suco de laranja e o suco de limão. Misture bem e coloque em um pote. Leve para o congelador por 4 horas e sirva.

 

 

COMPARTILHAR
RT
Please reload

© Copyright 2016 Recofran. Desenvolvido por Gath Soluções em TI