top of page

A importância das frutas


A Recofran destaca que as frutas são um poderoso aliado para todo mundo, mas ainda mais para os atletas e gestantes.

️Para os atletas, devido a sua função antioxidante (têm vitaminas A, C e E, que ajudam a combater os radicais livres prejudiciais à saúde). Ainda são propícias para a reposição dos sais minerais, hidratam, fornecem energia - principalmente por meio do carboidrato - e podem ajudar a combater lesões, câimbras, fadiga. A quantidade a ser ingerida varia de acordo com a necessidade de cada esportista, mas de forma geral, são indicadas pelo menos três porções por dia.

🤰Para uma gestação mais saudável e para o desenvolvimento do bebê, as frutas contribuem muito! Vitaminas e minerais como ferro não podem faltar, pois neste período a criança recebe nutrientes exclusivamente da mãe. Por isso, as frutas são essenciais, além de serem ricas em fibras. No geral, todas são benéficas, mas as mais indicadas são as ricas em vitamina C, como laranja, kiwi, acerola, limão e maracujá, e em vitamina A, como morango e mamão, além das frutas desintoxicantes, como o melão, abacaxi, e melancia.

✔️ Uma dica para todos: para aproveitar ao máximo todos os benefícios, é importante não poupar em variedade. As frutas só não são 100% liberadas porque também têm valor calórico e podem elevar o índice glicêmico, o que deve ser observado por quem precisa controlar peso ou tem doenças como diabetes.

Venha conferir a grande variedade de frutas fresquinhas disponível na Fliail 3, da Av. Paul Harris, n° 510, e se delicie muito‼️


bottom of page