Planejamento e organização da alimentação: Dupla de sucesso!


Já dizia Pitágoras: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito”. Seja no trabalho, nos estudos, nas finanças, quando organizamos as coisas, tudo fica melhor e mais fácil. Com a alimentação não poderia ser diferente. Ainda mais quando estamos seguindo um plano alimentar…

O sucesso no emagrecimento, depende da sua organização e planejamento: horários, alimentos, refeições. Isso tudo vai influenciar no seu resultado final. Quando organizamos o que é necessário para compor o plano alimentar, fica bem mais fácil de segui-lo.

A dica é planejar as refeições da semana inteira, evitando de pular as refeições e não correr o risco de não ter algo saudável para comer na hora em que a fome bater. Pode até já separar em porções que possam ser armazenadas ou congeladas.

Fazer as compras e verificar as porções dos alimentos no final de semana acabam tomando algum tempo, mas depois a gente ganha muitas horas por ter agilizado tudo e por não ter que ficar pensando no que vai comer amanhã.

Se você for preparar os alimentos e congelar para consumir depois, tempere-os com ervas, especiarias, o congelamento apura mais o sabor. Se necessário, acrescente uma pitada de sal após o descongelamento.