top of page

A versatilidade da linguiça


O fim de semana está chegando e não há nada melhor do que reunir a família e os amigos ao redor de uma mesa, não é mesmo? Se for um churrasco, regado a cerveja, melhor ainda! Porém, a Recofran destaca um importante e essencial acompanhamento: a linguiça, que vai muito além do churrasco por ser extremamente versátil, ela pode compor muito bem uma gama de outros pratos, podendo entrar facilmente no preparo de refeições especiais!

COMPLEMENTANDO AS REFEIÇÕES - A linguiça picadinha pode transformar alguns pratos sem graça em refeições magníficas.

✔️ O típico purê de batatas, por exemplo, fica uma delícia quando somado a pequenos pedaços de linguiça, bem fritinhas, que vão adicionar uma textura crocante e um sabor muito mais rico ao purê.

✔️ Outra opção interessante é um arroz branco turbinado. Refogue pedaços pequenos da linguiça de sua preferência com alho e bastante cebola. Adicione o arroz cru, refogue um pouco mais e adicione a água. O resultado vai ficar tão gostoso que nem vai precisar de feijão ou algum outro complemento, mas, se quiser, esse arroz cai bem tanto com uma farofa de bacon quanto com uma salada de folhas para contrastar algo mais leve com a gordura da linguiça.

TRADIÇÃO E PRATICIDADE: O FAMOSO COM PÃO COM LINGUIÇA - O pão com linguiça é um exemplo claro de prato simples, prático e com um sabor bastante rico, que pode ser complementado com um queijo à sua escolha.

✔️ Ainda no campo dos sanduíches, caso você tenha um moedor de carne, a dica é misturar linguiça com a carne bovina para preparar um hambúrguer caseiro com um sabor pra lá de especial. Já está ficando com água na boca? Então adquira logo as linguiças da Recofran e mãos à obra!


bottom of page