Água com limão

13/11/2017

 

 

O limão é um cítrico que ocupa o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, pois graças ao seu alto conteúdo  vitamínico e curativo, transforma-se  em um grande eliminador de bactérias e toxinas. Possui uma alta quantidade de vitamina C que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades, além de  colaborar  com a cicatrização de qualquer tipo  de ferida.( Lembrem-se do escorbuto, presente nos marinheiros do século XVI.)

Esta fruta é um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser rica em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Listamos abaixo alguns benefícios:

  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.

  • Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.

  • Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.

  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.

  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, é metabolizado pelo organismo e se torna alcalino.

  • Ajuda a refrescar o hálito e aliviar as dores de dentes e gengivites.

  • A água com limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,o que ajuda o corpo a diminuir a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

As toxinas são encontradas em qualquer parte do organismo ( sangue, órgãos e tecidos) e quando ingerimos limão, ele atua diretamente onde elas se encontram, combatendo e ajudando a expulsá-las.

A água com limão é um grande aliado para a limpeza do sistema imunológico, pois contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Além disso, é importante saber que, quando tomamos água com limão e não a limonada, economizamos ganhar algumas calorias, pois não é necessário o uso do açúcar ou qualquer tipo de adoçante para deixá-lo com melhor sabor.

Escrito por Daniela Henkin Posada- Responsável Técnico pela JALF/Recofran

COMPARTILHAR
RT
Please reload

© Copyright 2016 Recofran. Desenvolvido por Gath Soluções em TI