Amor, doce amor!

09/06/2017

Ah... o dia dos namorados!

É a comemoração mais apaixonada do ano, que traz consigo o melhor e mais belo dentre todos os importantes sentimentos: o amor. As demonstrações  são tantas que às vezes se perde a conta. Flores por aqui,  ursinhos por ali... E dentre estas, o mais clássico: chocolate.

Essa receita CHEESECAKE DELÍCIA DOIS AMORES é dedicada a todos os companheiros de longa data, aos casais mais jovens, aos recém namorados e também àqueles que estão começando a amar...

Para esse Dia dos Namorados, a Recofran compartilha uma sobremesa clássica, cheinha de amor e chocolate, ideal para fazer no dia 12 de junho.

Os ingredientes encontram-se nas três filiais que abrem aos domingos, o que dará tempo de prepará-la para o seu amor!

 

 

A Recofran, em parceria com Marcela Menezes Dias, santanense formada em Gastronomia pela Unisinos,com foco na área de confeitaria,  desenvolveram a receita que você encontra abaixo e que, com toda a certeza, fará o maior sucesso com o seu amor.

Vamos experimentar?

 

CHEESECAKE DELÍCIA DOIS AMORES (Receita para uma forma de 22cm de diâmetro)

Marcela Menezes Dias

 

 

 

Ingredientes

...para a base:

•          240g de bolacha Óreo;

•          40g de manteiga sem sal;

Em um liquidificador ou processador, triture as bolachas recheadas. Derreta a manteiga e junte as bolachas trituradas. Como a manteiga ainda estará quente, com a ajuda de uma colher, misturar os ingredientes até obter a textura parecida como areia úmida. Em uma forma de aro removível, dispor a mistura e, com a ajuda da pontas dos dedos, pressionar a massa, de maneira com que fique uniformemente espalhada.Levar a base ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 min.

...para o creme de Chocolate:

Ao todo, irás precisar de 450g de Cream Cheese, portanto, dividir o mesmo em dois bowls.

•          225g de Cream Cheese;

•          ½ caixa ou lata de leite condensado.;

•          200g de Chocolate meio amargo fracionado;

•          1 caixa de creme de leite;

•          1 embalagem de gelatina sem sabor em folhas incolor;

Em uma batedeira ou liquidificador, bater o cream cheese e o leite condensado. Reservar a mistura. Em uma panela, dispor o chocolate e o creme de leite e, em fogo baixo, misturá-los até obter um creme homogêneo (ganache). Para a gelatina, seguir as instruções da embalagem e adicioná-la ao Ganache ainda quente. Misturar o creme de Cream Cheese e leite condensado com o ganache e despejá-lo por cima da base de bolacha. Levar ao freezeer por aproximadamente 30min, para firmar o creme.

...para o creme de Chocolate Branco:

Mudar apenas o chocolate meio amargo pelo chocolate Branco. Mesmos ingredientes e mesmo processo do primeiro creme. Feito o creme, despejá-lo por cima do Creme de Chocolate. Levar a geladeira por no mínimo 5h.

DICA: Sempre melhor fazer receitas que contenham gelatina e precisam ser geladas, no dia anterior de ser servida. Quanto mais tempo na geladeira, melhor a fixação dos cremes.

...para a Cobertura:

•          150g de chocolate meio amargo fracionado;

•          1 lata ou caixa de creme de leite;

•          Morangos e raspas de Chocolate para decoração (opcional);

Novamente, fazer uma ganache, levando o chocolate e o creme de leite para derreter em fogo baixo. Esperar esfriar e despejar por cima do Creme Branco. Decorar com raspas de chocolate e frutas da preferência.

 

 

                                       CHEESECAKE DELÍCIA DOIS AMORES – preparada por Marcela Menezes Dias

 

Bom proveito, para você e seu amor!

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
RT
Please reload

© Copyright 2016 Recofran. Desenvolvido por Gath Soluções em TI