Dia das Mães - Delícia de Receita

07/05/2017

 

Confira a história e a receita dos ALFAJORES FOFINHOS da família Menezes, sabendo que na Recofran você vai encontrar todos os ingredientes que precisar e, “ao vivo,” sinta o sabor e o sucesso que já alcançam três gerações.

 

HISTÓRIA (redigida pela neta Marcela): Creio que não existe quem não goste de um bom alfajor fofinho, recheado com um bom doce de leite, passado no coco ralado. Agora imagina esse alfajor “receitado” pela Bisa. Demais né? Um caderninho já amarelado, com seus sessenta anos deixados pela bisa, uma bênção! Passado de geração em geração, considero importantíssimo para mim, pois decidi seguir o caminho das panelas, e, já nesse tempinho de aprendizado, as melhores experiências vividas foram as escritas nesse caderninho, o qual prefiro chamar de relíquia.

 

INGREDIENTES:

- 200 gr de manteiga

- 1 xícara de açúcar

- 4 gemas

- 2 xícaras de amido de milho

- 1 xícara de farinha de trigo

- 2 colherinhas de fermento em pó

- 1 pote de doce de leite

- Coco ralado à vontade

 

MODO DE FAZER: Em uma bancada limpa, despejar e logo misturar a manteiga com o açúcar. Após, acrescentar as gemas, amido de milho, farinha e o fermento. Deixar a massa descansando por mais ou menos 15 minutos. Passado o tempo, abrir a massa com a ajuda de um rolo e cortar com a boca de um cálice, do tamanho desejado. Forno pré-aquecido a 180º C de 10 a 15 minutos. A receita rende aproximadamente 150 bolachinhas (75 alfajores), dependendo do tamanho a ser cortado.

COMPARTILHAR
RT
Please reload

© Copyright 2016 Recofran. Desenvolvido por Gath Soluções em TI