top of page

A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO DE ÁGUA


A água é um nutriente essencial para manter o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo. Veja algumas funções importantes que desempenha, tais como:

💧 Auxiliar no transporte e absorção de nutrientes; 💧 Hidratar a pele e os cabelos; 💧 Auxiliar as fibras na limpeza do organismo contra as toxinas; 💧 Regular a temperatura corporal, através da transpiração; 💧 Ajudar o bom funcionamento dos rins; 💧 Evitar surgimento de problemas renais; 💧 Hidratar o bolo fecal; 💧 Diminuir a retenção de líquido, e ingerindo água nos intervalos das refeições aumenta a saciedade, auxiliando assim no emagrecimento.

Entre outras importantes funções, a quantidade média de água que deve ser ingerida diariamente é de 35ml/kg por dia, porém esta quantidade varia conforme a atividade diária desenvolvida, exemplos: para um praticante de exercício físico onde sua transpiração é maior devido ao esforço físico realizado; em dias de muito calor onde as pessoas transpiram com mais facilidade, deverão então, ter um consumo maior de água para reposição, a fim de evitar a desidratação.

Crie hábitos saudáveis, além da ingestão de água associe o consumo de verduras e frutas que contenham mais água em sua composição, elas irão complementar sua reposição hídrica. Mas lembre-se: evite beber líquidos como água ou suco durante a refeição, de preferência 30 minutos antes ou, no mínimo, 30 minutos após, para não prejudicar a digestão.

Na correria do dia-a-dia pode ficar difícil parar para beber água, então uma DICA: procure andar sempre com uma garrafa para fazer a ingestão e reposição de água durante o dia. Para uma hidratação correta adapte seu consumo com sua necessidade diária.

A dica é manter bons hábitos para uma vida mais saudável! ;)


bottom of page