top of page

Consumo de peixes para gestantes


🤰Não é proibido para as gestantes comer peixes, mas é necessário cuidado com o consumo em grandes quantidades. Comer peixe pode até ajudar a ter uma gestação saudável, pois a maioria contém ômega 3, iodo, fósforo e proteínas, sendo recomendado o consumo de peixe 2 a 3 vezes por semana, mas evitando, principalmente, peixes gordos e que comem outros peixes menores como fonte de alimentação.

➡️ A Recofran destaca alguns peixes mais indicados para consumir durante a gestação são: ✔️ Salmão; ✔️ Sardinha; ✔️ Linguado; ✔️ Arenque; ✔️ Pescada.

Esses peixes devem ser consumidos 2 a 3 vezes por semana, grelhados ou assados, de preferência. São ótimas fontes de fósforo, proteína e ômega 3, que é um tipo de gordura boa para o organismo que auxilia no processo de desenvolvimento neurológico da criança.

O peixe grelhado é uma ótima opção de almoço ou jantar e pode ser acompanhado por uma fonte de carboidrato, como arroz integral, e uma salada com legumes e verduras.

INGREDIENTES: - 1 porção de linguado - Azeite - Limão - Sal a gosto

MODO DE FAZER: Deve-se colocar um fio de azeite na frigideira e esperá-la esquentar para colocar o peixe, já temperado com limão e um pouco de sal. Espere por mais ou menos 5 minutos e vire o peixe, para grelhar o outro lado. Depois de grelhado os dois lados, já pode consumir.


bottom of page