top of page

Ressaca......

Sábado acontece o baile chamado “Enterro dos Ossos”, que indica que carnaval de novo, só no ano que vem!

Então, agora que a folia acabou, você deve olhar para o seu corpo e tratá-lo com carinho nas próximas semanas. Ou quem sabe, em todo este ano.

A Recofran ajuda você a se organizar para que enfrente com saúde e disposição o ano que está, para muitos, começando, seja no trabalho, na escola ou nas tarefas

diárias, pois o fim do carnaval coincide também com o fim das férias. É hora de colocar a mente e o corpo em dia.

Repouso

Depois de curtir muito, seu corpo merece um descanso. Reserve um tempo para você no fim do feriado para recuperar as energias gastas e se preparar para o que vem pela frente.

Hidrate-se e revitalize-se

Repor os nutrientes que foram perdidos nas festas e nas férias é muito importante, por isso beba muita água, chás pretos e chás verdes, água de coco e sucos com baixo teor de açúcar e alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes.

Refeições leves

Se alimentar bem é essencial para manter um estilo de vida saudável. Entretanto, durante esta época, é comum sair da rotina, e, para voltar ao seu ritmo, opte por refeições mais leves, com cereais integrais, carnes magras e vegetais.

Atividade física

Quem não pratica nenhuma atividade física durante o ano pôde sentir as diferenças durante os quatro dias de folia. É uma ótima chance de continuar no ritmo e começar a academia ou qualquer outro exercício que sempre teve vontade de experimentar.

Lá na antiguidade, os gregos já diziam que o segredo de uma vida saudável é a combinação de exercícios físicos com uma dieta equilibrada.E este ensinamento continua atual. Que tal você aderir a ele?


bottom of page