top of page

Quais os melhores nutrientes para afastar as rugas e a flacidez - Parte 1

Se fala muito sobre a importância da alimentação para a manutenção do peso e prevenção de doenças, mas o que muita gente não sabe é que ela pode influenciar até na sua aparência. Consumir grande quantidade de açúcar, por exemplo, pode levar à má oxigenação celular e, consequentemente, ao envelhecimento precoce. Porém, por outro lado, também é possível contar com uma vasta variedade de nutrientes que estimulam a produção de colágeno da pele e auxiliam a combater a ação dos radicais livres, impedindo, desta forma, o dano celular. Conheça agora quais são estes nutrientes e onde são encontrados.

LICOPENO

Poderoso antioxidante, o licopeno está presente em alimentos de cor vermelha, como a melancia, a goiaba e principalmente o tomate. O licopeno potencializa a ação das enzimas que combatem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso diversos estudos mostram que ele pode ser um alimento fotoprotetor contra a ação dos raios solares. O nutriente é melhor absorvido quando cozido ou processado, de preferência no consumo em molhos.

BETACAROTENO

Assim como o licopeno, o betacaroteno faz parte da família dos carotenoides e é o principal precursor da vitamina A. Ele pode ser encontrado em alimentos amarelos ou alaranjados, como cenoura, abóbora, batata doce. A principal ação é antioxidante, combatendo alterações celulares que podem levar ao envelhecimento da pele. A vitamina A, auxilia na restauração de lesões da pele e equilibra a produção de secreções das glândulas sebáceas, o que dificulta o entupimento ou a inflamação de poros que podem causar espinhas.

Ômega – 3

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura insaturada também é fundamental para manter uma pele bonita. A deficiência de Ômega – 3 pode deixar a pele ressecada. Recomenda-se consumir ótimas fontes de Ômega – 3, uma gordura poli insaturada, encontrada em peixes como salmão e atum, além das oleaginosas como a castanha.


bottom of page